A estratégia de pós-venda irá ajudar a garantir a satisfação de seus clientes e criar melhorias na prestação de
serviços ou produtos, visando manter um bom relacionamento para que ele se torne um consumidor fiel, assim gerando novas oportunidades.
 
O que sua empresa faz ao concluir uma venda? Dá adeus para o cliente e segue para o próximo?
Quer saber quais sãos os benefícios de uma estratégia de pós-venda?
Vamos então abordar 6 benefícios desta estratégia. Confira!
 

1. Retenção dos clientes

Por ano, pode-se perder até 10% dos compradores, e por isso é tão importante trabalhar em prol da sua retenção. A fidelização diminui o número de evasões da sua carteira de clientes, aumentando a lucratividade da empresa.
 
Uma das soluções para não perder seu cliente é o pós venda. Mantenha contato periodicamente para saber das
suas necessidades. É fundamental criar um atendimento personalizado e tratar cada cliente como se fosse único.
É um dos principais fatores para construir um relacionamento duradouro entre a empresa e o consumidor.
 

2. Garantia de satisfação

O fator mais importante no pós venda, é saber como anda o nível de satisfação do seu cliente, realize pesquisas
de satisfação pelo menos uma vez por ano.
 
Ao entrar em contato, vale lembrar que esse não é um momento para fazer propaganda e sim fazer o follow-up
da venda.
 
Além de aumentar o relacionamento com o consumidor e fazer com que ele se torne fiel, seu feedback
ajudará potencializar os pontos positivos e corrigir as falhas da sua empresa.
 

3. Diferencial competitivo

Para se destacar no mercado, é preciso oferecer algo que a concorrência não possui.
Por mais que o pós venda tenha muitos benefícios para as empresas, ainda existe muitos empresários que
não aplicam esta estratégia, e, é uma das armas de diferenciação mais fortes hoje no mercado, além de ser
bastante apreciado pelos consumidores.
 
Quando você aposta nessa estratégia como diferencial competitivo, seu cliente percebe que a empresa está preocupada com sua satisfação.
Isso ajuda a trazer mais consumidores e fidelizar aqueles que já estão ativos.
 

4. Oportunidade de novos negócios

O pós-venda é uma excelente oportunidade de gerar novos negócios. Nessa relação entre empresa e consumidor,
é possível oferecer novos serviços ou produtos aos clientes e apresenta-los às novidades de sua empresa.
 
Tudo depende do relacionamento que você mantém com seu cliente e se ele está satisfeito com as compras anteriores.
 

5. Marketing Boca a Boca

Esta ferramenta, quando bem explorada, pode ser um poderoso aliado da sua marca.
Se a imagem do seu produto, serviço e da própria empresa for positiva, imagine a possibilidade de divulgação
que isso pode ter.
 
Um cliente satisfeito com o atendimento prestado e com os produtos ou serviços adquiridos, compartilha a
boa experiência com conhecidos, isso faz com que mais pessoas tenham interesse em conhecer sua empresa
e traz potenciais consumidores para o seu negócio.
 
O atendimento pós-venda tem dois propósitos nesse processo: garantir que seu cliente esteja satisfeito com a
compra e faça uma propaganda positiva da empresa.
 

6. Cuide do seu cliente

O pós venda cria uma relação de confiança e credibilidade do consumidor com a empresa, para reforçar
esse relacionamento positivo, você deve apostar em benefícios extras para seu clientes.
 
Então, aproveite para oferecer descontos e ofertas especiais em serviços que sejam do seu interesse. Faça
com que eles queiram continuar comprando com você e valorize aqueles que já são fiéis.
Surpreenda o seu cliente sempre que puder!
 
Pensando nestes benefícios, fica fácil identificar a importância de criar uma estratégia de pós-venda eficiente,
para construção de um bom relacionamento entre sua empresa e seus clientes, o que irá influenciar diretamente
nos seus lucros.
 
Nós, da Comax Assessoria de Empresas possuímos excelentes
resultados em nossas soluções personalizadas de pós-venda.
 

 

 

 

 

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