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6 benefícios de uma estratégia de pós-venda


6 benefícios de uma estratégia de pós-venda

A estratégia de pós-venda irá ajudar a garantir a satisfação de seus clientes e criar melhorias na prestação de serviços ou produtos, visando manter um bom relacionamento para que ele se torne um consumidor fiel, assim gerando novas oportunidades.


O que sua empresa faz ao concluir uma venda? Dá adeus para o cliente e segue para o próximo? Pensando nisso, focar na fidelização dos clientes atuais pode ser uma estratégia mais produtiva para sua empresa. Quer saber quais sãos os benefícios de uma estratégia de pós-venda?


Vamos então abordar 6 benefícios desta estratégia. Confira!


1. Retenção dos clientes


Por ano, pode-se perder até 10% dos compradores, e por isso é tão importante trabalhar em prol da sua retenção. A fidelização diminui o número de evasões da sua carteira de clientes, aumentando a lucratividade da empresa.


Uma das soluções para não perder seu cliente é o pós venda. Mantenha contato periodicamente para saber das suas necessidades. É fundamental criar um atendimento personalizado e tratar cada cliente como se fosse único. É um dos principais fatores para construir um relacionamento duradouro entre a empresa e o consumidor.


2. Garantia de satisfação


O fator mais importante no pós venda, é saber como anda o nível de satisfação do seu cliente, realize pesquisas de satisfação pelo menos uma vez por ano.


Ao entrar em contato, vale lembrar que esse não é um momento para fazer propaganda e sim fazer o follow-up da venda.


Além de aumentar o relacionamento com o consumidor e fazer com que ele se torne fiel, seu feedback ajudará potencializar os pontos positivos e corrigir as falhas da sua empresa.


3. Diferencial competitivo


Para se destacar no mercado, é preciso oferecer algo que a concorrência não possui.

Por mais que o pós venda tenha muitos benefícios para as empresas, ainda existe muitos empresários que não aplicam esta estratégia, e, é uma das armas de diferenciação mais fortes hoje no mercado, além de ser bastante apreciado pelos consumidores.


Quando você aposta nessa estratégia como diferencial competitivo, seu cliente percebe que a empresa está preocupada com sua satisfação. Isso ajuda a trazer mais consumidores e fidelizar aqueles que já estão ativos.


4. Oportunidade de novos negócios


O pós-venda é uma excelente oportunidade de gerar novos negócios. Nessa relação entre empresa e consumidor, é possível oferecer novos serviços ou produtos aos clientes e apresenta-los às novidades de sua empresa.


Tudo depende do relacionamento que você mantém com seu cliente e se ele está satisfeito com as compras anteriores.


5. Marketing Boca a Boca


Esta ferramenta, quando bem explorada, pode ser um poderoso aliado da sua marca.

Se a imagem do seu produto, serviço e da própria empresa for positiva, imagine a possibilidade de divulgação que isso pode ter.


Um cliente satisfeito com o atendimento prestado e com os produtos ou serviços adquiridos, compartilha a boa experiência com conhecidos , isso faz com que mais pessoas tenham interesse em conhecer sua empresa e traz potenciais consumidores para o seu negócio.


O atendimento pós-venda tem dois propósitos nesse processo: garantir que seu cliente esteja satisfeito com a compra e faça uma propaganda positiva da empresa.


6. Cuide do seu cliente


O pós venda cria uma relação de confiança e credibilidade do consumidor com a empresa, para reforçar esse relacionamento positivo, você deve

apostar em benefícios extras para seu clientes.


Então, aproveite para oferecer descontos e ofertas especiais em serviços que sejam do seu interesse. Faça com que eles queiram continuar comprando com você e valorize aqueles que já são fiéis. Surpreenda o seu cliente sempre que puder!


Pensando nestes benefícios, fica fácil identificar a importância de criar uma estratégia de pós-venda eficiente, para construção de um bom relacionamento entre sua empresa e seus clientes, o que irá influenciar diretamente nos seus lucros.


Nós, da Comax Assessoria de Empresas possuímos excelentes

resultados em nossas soluções personalizadas de pós-venda.


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