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As 5 melhores ferramentas CRM para cobranças



O CRM, do inglês Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, é uma plataforma online que visa facilitar o contato entre os profissionais da sua empresa e seus clientes.


É preciso entender que para o sucesso de uma ferramenta CRM de cobrança, além da ferramenta é de suma importância uma metodologia de qualidade.


As mais modernas estratégias de gestão consideram também as operações de cobrança como parte do contexto do CRM de cobrança e se acredita que o histórico de relacionamento dos clientes seja um fator importante para a geração de ações dentro das empresas.


O que você irá ganhar com um CRM para cobranças?


Um dos principais ganhos é o aumento da produtividade, pois com ele a equipe comercial consegue atender cada vez mais clientes com maior rapidez. Ou seja, mais negociações que resultam inevitavelmente em mais fechamentos.


Com um CRM de cobrança de qualidade, a forma com que o mercado vê a empresa é melhorado. Afinal, com um CRM para cobranças os argumentos e estratégias criadas se diferenciam, o que acaba impactando no ticket médio, tempo de venda e conversão da equipe.


O aumento do ticket médio ocorre porque o CRM para cobranças centraliza as ações das vendas nas necessidades do cliente, buscando solucionar problemas com mais rapidez. Ou seja, ocorre o que é chamado de “agregar valor” ao produto, o valorizando mais ainda.


Além do aumento da produtividade, um CRM para cobranças também traz consigo uma maior gestão e aceleração de vendas, se concretizado juntamente com uma metodologia eficiente como dito anteriormente. Sendo então, possível ver que os processos da cobrança se tornam mais definidos, com informações centralizadas, estatísticas acessíveis e etc.


Leia também: Os benefícios de uma solução de cobrança automatizada

5 ferramentas CRM para cobranças


Quando você ler ou ouvir falar sobre a HubSpot, você precisa saber que está vendo conteúdo sobre uma das empresas mais respeitadas do mundo quando o assunto é produtos de marketing digital.


E ainda assim, a HubSpot oferece um CRM 100% gratuito e de qualidade. Sendo uma ferramenta extremamente adaptável e é perfeita para ser usada como um CRM para cobranças.



Esse CRM é um software criado em terras brasileiras, criado pensando nas empresas de pequeno porte. Tendo como objetivo melhorar o processo comercial e diminuir cada vez mais o desperdício de oportunidades.



É outro CRM que é muito usado como CRM para cobranças, em centenas de países ao redor do globo.

Seu objetivo é grande, quer descomplicar a vida das empresas ao máximo. Para alcançar tal objetivo o CRM é de fácil acesso e bem prático desde o início do uso.

É pago, porém oferece a possibilidade de um teste grátis em sua plataforma.



Outro CRM para cobranças é o Moskit, que assim como o Agendor é brasileiro e usado por mais de 1000 empresas. É dividido em 4 funções principais: gestão, comunicação, produtividade e automação.


Além disso, oferece várias ferramentas perfeitas para um CRM para cobranças como soluções em videochamadas e telefonia.


O recuperador é um CRM para cobranças moderno, simples de usar e cheio de funcionalidades. Possui um sistema completo que permite a importação de clientes, dívidas, acordos e envios de link de pagamentos por e-mail e SMS.


Além de enviar notificações automáticas sobre dívidas que não foram negociadas ou parcelas que estão vencidas ou prestes a vencer.



Acompanhe o nosso blog para esse e mais conteúdos para a sua empresa!