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Erros na cobrança empresarial


Apesar de vivermos uma crise econômica de escala mundial devido o covid-19, é preciso ter em mente que crises econômicas ocorrem a todo momento. E em um cenário como esse, é de ainda mais importância manter uma gestão de qualidade no setor das cobranças, garantindo que seu negócio tenha um fluxo de caixa otimizado além de evitar problemas causados pela falta de recursos, como o desperdício de oportunidade.


Toda empresa possui os direitos e a vontade de receber o dinheiro gerado pela venda dos produtos e serviços ofertados, mas é de conhecimento geral que existem diversos casos sobre atrasos e inadimplência.


Mas antes desses atrasos, os erros na cobrança empresarial já podem ser recorrentes , pois as empresas acabam esbarrando em erros na cobrança empresarial. Na jornada de cobrança, é preciso entender quais erros na cobrança empresarial estão sendo recorrentes na hora de cobrar as dívidas que podem resultar em problemas para a empresa.


Os 5 maiores erros na cobrança empresarial


  1. Ter apenas a cobrança interna como estratégia: Tendo uma empresa não especialista em recuperação de crédito, e ainda que tenha uma equipe de qualidade de contas a receber, não são especializados em negociação.

  2. Não ter um bom conhecimento do cliente: Esse é um dos maiores erros na cobrança empresarial. Afinal, uma cobrança só é possível quando a empresa pode entrar em contato com o cliente e não apenas em momentos de cobrança, para isso o banco de dados precisa estar sempre atualizado e organizado.

  3. Não apresentar soluções de negociação: Quando apenas um dos lados sai ganhando, o outro fica descontente e isso é um dos erros na cobrança empresarial que você ficará feliz em evitar. Negociações devem estar sempre presentes no processo, o atendente deve estar preparado para oferecer soluções que sejam interessantes para ambos os lados.

  4. Não ter uma gestão tecnológica: As empresas que abraçaram a tecnologia estão mostrando cada vez mais resultados e eficácias. Atualmente, existem inúmeras soluções digitais, como por exemplo, contar com um sistema de localização de devedores, que é capaz de realizar pesquisas e consultas de informações cadastrais.

  5. Não ter uma equipe unida: Uma equipe de cobranças possui diversos colaboradores, ou seja, cada um com seus jeitos e personalidades. Ainda assim, o cliente deve notar um padrão, independente do atendente é preciso de respeito, empatia e que as propostas estejam alinhadas. Mas na prática é mais complicado, é difícil alinhar as estratégias entre todos da equipe, acabando tornando o atendimento e a negociação desarmonizados.



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