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Os benefícios de contar com um parceiro para a gestão de Contas a Receber

Os maiores benefícios de uma boa gestão de Contas a Receber são: fidelizar clientes, aumentar os lucros, ter maior controle das finanças e reduzir a inadimplência, que é somente alguns dos desejos de toda empresa.
É nesse contexto que contratar uma assessoria financeira ou um parceiro em soluções de contas a receber, é uma decisão que ajudará a sua empresa a melhorar seus processos internos e de organização, como gestão do fluxo de caixa e na manutenção do bom relacionamento com seus clientes.
A gestão eficiente destes processos engloba diversas iniciativas que devem ser realizadas em conjunto, tais como:
Análise de crédito
Esta ferramenta é essencial em qualquer empresa que deseja otimizar suas negociações e políticas de concessão de crédito. Desta forma sua empresa pode oferecer negociações mais adequadas para cada perfil e até automatizar o processo de concessão de crédito, reduzindo assim a inadimplência.
Estratégias personalizadas
Com bons conhecimentos sobre tudo que envolve os valores e o perfil de cada cliente, deve-se desenvolver um planejamento estratégico para a negociação.
De início, a empresa pode contar com o Acionamento Preventivo, que pode auxiliar a empresa tanto no processo de pós-venda, quanto na prevenção à inadimplência.
Se caso houver inadimplência, com a análise e o histórico do cliente em mãos, a empresa consegue, por exemplo, prever qual o melhor momento para abordá-lo, aumentando as chances de recuperar o crédito. Mas lembre-se que cada cliente é único, por isso, é importante ter uma abordagem personalizada.
Modelos de recebimento
Você pode estruturar diferentes modelos de recebimento com base na estratégia pré-definida. É fundamental compreender que negociação é uma troca entre ambas as partes, por isso é necessário estar atento às melhores formas de fazê-la, considerando os canais mais eficientes para cada situação e de acordo com as necessidades do negócio, buscando os melhores resultados.
Relacionamento com o cliente
A chave para qualquer negociação com o cliente é o elo entre o respeito e a transparência.
Entende-se como um bom comportamento de mercado revisar as análises de crédito e cobrança, a fim de estreitar o relacionamento com o cliente, oferecendo condições personalizadas à sua situação atual, tais como, facilitar os prazos de pagamento ou diminuir os juros.
Tais medidas, fortalecem e preservam os laços entre a empresa e o cliente, propiciando novos negócios.
Porque terceirizar o serviço com uma empresa de cobrança, quando se pode fazer esses procedimentos internamente?
Pela qualificação dos profissionais, já que usam uma abordagem personalizada para cada tipo de negociação. Com o auxílio de parceiros especializados nesta área, sua empresa garante que o trabalho será realizado com a expertise, e assim mais chances de melhorias no seu fluxo de caixa, aumentando seus resultados com um serviço específico e direcionado para o seu negócio.
Outra benefício é o ganho financeira, pois ao terceirizar o serviço você exclui a necessidade da estrutura física, despesas com treinamentos, contratações, maquinário de funcionário e risco de processos trabalhistas. Além do custo que a empresa teria ao contratar uma equipe com o mesmo nível de conhecimento e experiência da terceirizada.
Nós, a Comax Assessoria de Empresas trabalhamos com soluções de contas a receber, 100% personalizadas de acordo com as necessidades de cada cliente. Sempre de forma transparente e segura, com uma equipe integrada de especialistas que trabalham juntos garantindo a excelência de cada projeto, preservando a imagem e relação comercial de cada cliente, proporcionando melhores negócios.
Além disso, sua empresa pode contar com um sistema próprio, personalizado a sua demanda e com informações em tempo real, possibilitando até mesmo um contato direto com o negociador.
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