Existem diferentes tipos de serviços de cobrança. Por ser um processo muito delicado, que necessita de uma performance eficiente para a recuperação de crédito e fidelidade do cliente, profissionais podem adaptar esse processo para efetuar um serviço de cobrança personalizado para cada cliente.
 
Esse serviço de cobrança pode ser um simples telefonema, ou se a situação já estiver muito avançada pode
ser um caso de cobrança judicial. Leia abaixo quais são os serviços de cobrança:

Cobrança amigável

A cobrança amigável é o suporte para a empresa recuperar os valores devidos, de forma amigável,
respeitando o devedor e a relação comercial do cliente com a empresa, preservando assim a sua imagem
perante ao mercado.
 
Alguns exemplos de serviços prestados na esfera Amigável:
  • Negociação de valores inadimplentes
  • Cobrança presencial
  • Pesquisa de devedores
 

Cobrança preventiva (B.P.O.)

 
Na esfera de Business Process Outsourcing (B.P.O.), são oferecidos diversas soluções financeiras, de
acordo com a necessidade e o cenário da empresa e cliente.
 
Destes alguns exemplos são:
 
  • Projetos personalizados
  • Soluções em Contas a Receber
  • Pós-Venda
  • Cadastro e Restauração de base
  • Cobrança Preventiva
  • Trabalho com valores em dia ou vencidos no curto prazo
O Business Process Outsourcing trabalha em projetos preventivos ou relacionados ao dia-a-dia do
departamento de contas a receber, visando diminuir as ocorrências e aumentar os pagamentos em dia e
assim melhorar o fluxo de caixa da empresa.
 

Cobrança Jurídica

 
A cobrança jurídica acontece quando todas as vias de negociação e tentativas de recebimento são esgotadas
então é necessário acionar o judiciário. Alguns dos serviços presentes na cobrança jurídica são:
 
  • Ajuizamentos
  • Consultoria Jurídica
  • Contratos
  • Notificação Judicial
  • Assessoria em Recuperação Judical
 
 
Nos siga nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *