Existem diferentes tipos de serviços de cobrança. Por ser um processo muito delicado, que necessita de uma performance eficiente para a recuperação de crédito e fidelidade do cliente, profissionais podem adaptar esse processo para efetuar um serviço de cobrança personalizado para cada cliente.
Esse serviço de cobrança pode ser um simples telefonema, ou se a situação já estiver muito avançada pode
ser um caso de cobrança judicial. Leia abaixo quais são os serviços de cobrança:
Cobrança amigável
respeitando o devedor e a relação comercial do cliente com a empresa, preservando assim a sua imagem
perante ao mercado.
Alguns exemplos de serviços prestados na esfera Amigável:
-
Negociação de valores inadimplentes
-
Cobrança presencial
-
Pesquisa de devedores
Cobrança preventiva (B.P.O.)
Na esfera de Business Process Outsourcing (B.P.O.), são oferecidos diversas soluções financeiras, de
acordo com a necessidade e o cenário da empresa e cliente.
Destes alguns exemplos são:
-
Projetos personalizados
-
Soluções em Contas a Receber
-
Pós-Venda
-
Cadastro e Restauração de base
-
Cobrança Preventiva
-
Trabalho com valores em dia ou vencidos no curto prazo
O Business Process Outsourcing trabalha em projetos preventivos ou relacionados ao dia-a-dia do
departamento de contas a receber, visando diminuir as ocorrências e aumentar os pagamentos em dia e
assim melhorar o fluxo de caixa da empresa.
Cobrança Jurídica
A cobrança jurídica acontece quando todas as vias de negociação e tentativas de recebimento são esgotadas
então é necessário acionar o judiciário. Alguns dos serviços presentes na cobrança jurídica são:
-
Ajuizamentos
-
Consultoria Jurídica
-
Contratos
-
Notificação Judicial
-
Assessoria em Recuperação Judical
Nos siga nas redes sociais: